7Vi esse texto sobre tensão dos pontos e achei interessante. O texto está em Inglês.
Traduzo a conclusão do texto:
"Como esses testes mostraram, não há absolutamente nenhuma vantagem em mudar a forma como você faz crochê. Quando você faz o amigurumi trabalhando de forma extra-forte, você pode machucar suas mãos, pulsos e braços.
O objetivo com amigurumi é manter a tensão (para baixo e para trás) no fio que é equilibrado pelo sua agulha, puxando para cima e para frente. Este controle permite que você faça pontos consistentes.
Você nunca deve precisar forçar sua agulha em cada ponto e/ou puxar seus pontos tão firmemente. Isso não só distorce seu trabalho, mas também pode levar a fadiga de mão e pulso e distúrbios de estresse repetitivo.
O segredo para fazer amigurumi de boa aparência sem fazer doer as mãos é simples:
Selecione uma agulha apropriadamente pequena e trabalhe do mesmo modo que você costuma fazer.
A agulha perfeita para o seu fio é o menor tamanho que você pode gerenciar sem começar a ter problemas de dividir seu fio.
O resultado: pontos finos, sem dor!
Se você já experimentou desconforto ao fazer amigurumi, eu incentivo você a relaxar o controle de sua agulha e fio, e tente fazer trabalhar com uma agulha um pouco menor. Suas mãos vão adorar a diferença e, espero, você aproveite mais o processo."
Agora meu conselho pessoal: há varias marcas de agulha de crochê. Já testei algumas do mesmo tamanho e descobri que umas são melhores, pois o fio desliza com maior facilidade. Faça então seus testes. Use agulhas de marcas diferentes e verifique com qual delas o seu trabalho tem um melhor rendimento.
Interessante!
ResponderEliminarObrigada por compartilhar este texto.